metropoles.com

Discussão entre Isa Penna e Cury foi observada por membro de Conselho de Ética

Celso Giannazi (PSol) pediu que deputado Alex de Madureira seja substituído em Comissão que julgará Fernando Cury por importunação sexual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Isa Penna
1 de 1 Isa Penna - Foto: Reprodução

São Paulo – Gravações em vídeo da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) registraram que o homem com quem o deputado Fernando Cury (Cidadania) conversa antes de se aproximar da deputada Isa Penna, e apalpá-la, é o deputado estadual Alex de Madureira (PSD). Madureira (com óculos, de terno cinza/azul  e máscara preta) chega a tentar puxar o paletó de Cury, mas ao ver que não conteve o parlamentar, apenas observa a situação e se afasta.

Alex de Madureira é vice-presidente do Conselho de Ética da Alesp, e julgará Cury em representação feita por Penna. Na representação, Isa Penna acusa Cury de importunação sexual durante sessão da Alesp.

Ainda no registro da Alesp, é possível ver que Alex de Madureira conversou com Fernando Cury e com Cauê Macris (PSDB), presidente da Alesp, após o incidente, além de observar bate boca entre Isa Penna e Cury, em que ela afirma  que Cury está bêbado.

Após a situação em frente à mesa diretora, Isa Penna (de vestido escuro e máscara vermelha) passa um tempo conversando com o deputado Celso Giannazi (PSol), e ambos observam Alex de Madureira e Fernando Cury conversarem. Madureira então se dirige a Cauê Macris (PSDB), presidente da Alesp. Após um voto de Isa Penna, Macris, Madureira e Cury conversam na mesa diretora.

Quando Madureira e Cury se afastam de Macri, Isa Penna se aproxima para conversar com os dois. Fernando Cury tenta abraçar Isa Penna e ela o repele imediatamente novamente. Enquanto Cury e Penna discutem, Alex de Madureira novamente se afasta. É quando podemos ouvir que Isa Penna diz a Fernando Cury: “Você está bêbado”.

Em discurso no dia 17 de dezembro, Isa Penna declarou que deputados estariam compartilhando um vídeo em que a deputada dançava funk, e desde então vem declarando que o deputado estava alcoolizado. “O ser humano estava completamente bêbado. Isso ficou completamente claro, ele estava bêbado. A bebida não é o problema, tirando que a gente estava lá votando. Mas pode ter influenciado, porque ele foi tão burro que se esqueceu que estava sendo filmado.”

No mesmo dia, Fernando Cury declarou que pediu desculpas à Isa Penna, mas que acreditava que não havia feito algo errado. “Eu acredito que eu não fiz nada de errado, mas, se ela acha que eu fiz, se no entendimento dela foi uma importunação, assédio ou qualquer outro tipo de coisa, eu tô aqui pra pedir desculpas para a deputada Isa. Eu vi o vídeo. Vocês viram o vídeo. O que tem de errado ali? A minha consciência está tranquila e estou em paz.”

Celso Giannazi pediu à Alesp que o deputado Alex de Madureira seja substituído da Comissão de Ética no julgamento de Fernando Cury. Ele, que também faz parte da Comissão, cedeu seu lugar para a colega Erica Malunguinho (PSol), porque a Comissão, de nove membros, só tinha uma mulher, a presidente, Maria Lúcia Amary (PSDB).

A reportagem tentou contato com o deputado Alex de Madureira, mas, até a publicação desta reportagem, não havia obtido retorno. O espaço está aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?