metropoles.com

Dirigente do PT defende Brazão e Anielle aciona comitê de ética

O vice-presidente do PT, Washington Quaquá, se reuniu com a família de Domingos Brazão, acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Washington Quaquá
1 de 1 Washington Quaquá - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, publicou uma foto nas redes sociais, nesta quinta-feira (9/1), ao lado da esposa e dos filhos de Domingos Brazão — réu no processo que apura o assassinato da vereadora Marielle Franco.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, afirmou que vai acionar a comissão de ética do partido para apurar a postura do político.

Na publicação, Quaquá defendeu a inocência de Domingos e do irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão. Os dois são acusados de serem os mandantes do crime.

“Recebi aqui com muita dor no coração, mas muita consideração e solidariedade, a esposa e os filhos de Domingos Brazão”, escreveu Quaquá no post.

“Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!”, alegou o prefeito.

Reação

A ministra Anielle Franco criticou a declaração do dirigente e disse que vai questionar a postura de Quaquá na comissão de ética do PT. A titular da Igualdade Racial também é filiada à legenda.

“Inacreditável, depois de tudo que a gente passou, ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome da minha irmã sem qualquer responsabilidade”, lamentou a ministra.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também se manifestou sobre o caso. “O PT luta desde o primeiro momento para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos, e repudia as manifestações de caráter exclusivamente pessoal do prefeito Washington Quaquá sobre os réus e o processo”, declarou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?