Dirigente da OAB Uberlândia se afasta após atacar nordestinos
Flávia Moraes postou vídeo em que dispara ofensas à população nordestina após resultado do primeiro turno das eleições
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Flávia Moraes, vice-presidente da Comissão Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberlândia (MG), se afastou do cargo depois de um vídeo com ofensas xenofóbicas à população nordestina viralizar, após o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais de domingo (2/10).
Com bebidas em mãos e vestidas de verde e amarelo, a mulher e duas amigas aparecem no vídeo publicado na conta da advogada. “Nós que geramos empregos, nós que pagamos impostos, vocês sabem o que a gente faz? Nós gastamos o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais”, diz Flávia.
“Vamos gastar dinheiro com quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar nosso dinheiro no Sudeste, no Sul ou fora do país”, conclui a advogada.
Veja o vídeo:
Recebi com revolta o vídeo da fala xenofóbica da vice presidenta da OAB Mulher de Uberlândia.
Estou entrando agora com representação na OAB e com queixa crime na justiça. E também cobrarei ações enérgicas e imediatas!
Xenofobia não passará! pic.twitter.com/g2LcU6ynxw
— DANDARA É LULA ❤️🔥 (@todandara) October 5, 2022
A subseção de Uberlândia da OAB veio a público dizer que as falas da advogada “não refletem o posicionamento da instituição”. A organização afirmou que Flávia apresentou um pedido de licença do cargo para lidar com os desdobramentos do caso.
“A OAB Uberlândia tem caráter plural e apolítico e, em respeito a isto, não se manifesta sobre declarações de cunho pessoal de seus inscrito”, diz a nota.
Ver essa foto no Instagram