Diretório quer ministro do Turismo fora da presidência do PSL-MG
Ao sair da reunião, o senador Major Olimpio (SP) declarou, contudo, que ainda não há deliberação sobre o destino da sigla
atualizado
Compartilhar notícia
Em reunião da Executiva do PSL, realizada nesta terça-feira (22/10/2019), o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) disse que parlamentares devem propor ao diretório nacional a destituição do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do PSL mineiro. “Acho que está no momento de fazer a substituição”, declarou.
Marcelo já está, na prática, licenciado do diretório, justamente por ser alvo da Polícia Federal (PF) por suposta participação em esquema de candidaturas laranjas nas eleições do ano passado. Embora seja investigado, contudo, ele é mantido no cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Ao sair da reunião, o senador Major Olimpio (SP) declarou, contudo, que ainda não há deliberação sobre o destino do diretório mineiro.
Na segunda-feira (21/20/2019), Waldir foi oficialmente destituído da liderança do PSL na Câmara dos Deputados e substituído por um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP). O grupo ligado ao chefe do Executivo tentava tirá-lo do posto desde a semana passada, em uma guerra por assinaturas que envolveu inclusive a interferência direta de Bolsonaro na articulação.
“Tentamos um armistício ontem [segunda-feira], há bastante tempo que nós temos tentado o diálogo, mas ele não surte efeito. A gente queria trabalhar essa paz e eu me surpreendi quando foi protocolada uma nova lista”, declarou o deputado sobre o episódio em que, na sua avaliação, não saiu perdedor.
“Quando você utiliza o Palácio do Planalto, o presidente da República, ministérios, pressiona deputados, isso não é vitória. Isso na verdade é muito amargo, você agride o Parlamento.”
O deputado disse ainda que, em relação aos diretórios de São Paulo e Rio de Janeiro, comandados respectivamente por Eduardo e pelo senador Flávio Bolsonaro, deve ser apresentada nesta terça-feira (22/10/2019) ao presidente nacional Luciano Bivar (RE) uma proposta de substituição dos filhos do presidente. “