metropoles.com

Diretora se pronuncia sobre médica baleada em hospital da Marinha

A oficial médica Gisele Mendes de Souza e Mello morreu na terça-feira (10/12), após ser baleada na Escola de Saúde da Marinha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida da médica da Marinha Gisele Mendes de Souza e Mello - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da médica da Marinha Gisele Mendes de Souza e Mello - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um dia após a morte da médica Gisele Mendes de Souza e Mello, a diretora da Escola de Saúde da Marinha, capitã de Mar e Guerra Médica Adriana Lopes, se pronunciou sobre a tragédia.

“Tivemos a perda irreparável de uma amiga e militar. Doutora Gisele era muito respeitada e admirada por todos. Ela nos inspirava pela forma como ela encarava, e vencia os desafios, que não foram pouco ao longo dos quase trinta anos de carreira na Marinha”, disse a capitã de Mar e Guerra Médica.

“Quando foi diretora do Hospital Naval de Brasília, a comandante Gisele comandou brilhantemente a missão de estar a frente de um dos principais hospitais da Marinha durante a pandemia. Sempre lembraremos da Gisele por sua liderança, cordialidade, profissionalismo e dedicação plena ao serviço da pátria. Estamos todos muito tristes. A Marinha está consternada, e prestando todo apoio à família neste momento de dor”, disse Adriana.

A oficial médica Gisele Mendes de Sousa e Mello foi baleada na cabeça nessa terça-feira (10/12), quando saia de uma cerimônia na Escola de Saúde da Marinha, localizada na zona norte do Rio de Janeiro. No local funciona um hospital.

A região, segundo a Polícia Militar, fica no meio de um complexo de favelas onde uma operação policial acontecia no momento em que a capitã de Mar e Guerra foi alvejada. Ela chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Em nota, a Marinha informou que o sepultamento de Gisele acontecerá nesta quinta-feira (12/12), em um cerimônia privada para a família e amigos da ex-capitã de Guerra e Mar. Ela receberá honrarias militares da instituição durante o funeral.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?