Diretora do Instituto Porvir é finalista de premiação internacional
Tatiana Klix, diretora-executiva do Instituto Porvir, está entre os dez selecionados do prêmio Latin American Education Medal
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (7/8), a jornalista e diretora-executiva do Instituto Porvir, Tatiana Klix, foi anunciada como uma das dez finalistas do Latin American Education Medal. O anúncio foi feito pela T4 Education e pela HP, promotoras do prêmio.
A premiação reconhece líderes que impactam na educação, seja através de advocacy ou impulsionando plataformas. Esse reconhecimento parte do trabalho feito por Tatiana à frente do Instituto Porvir, uma organização sem fins lucrativos, que mantém o portal porvir.org e a Agência de Soluções do Porvir.
“Estou muito feliz com essa indicação, que referenda a importância do trabalho que realizamos nos últimos 12 anos para apoiar inovações que construam uma escola capaz de atender às demandas e desejos dos estudantes. Espero que esse prêmio nos ajude a envolver mais pessoas no esforço de tornar a educação mais significativa e conectada com grandes desafios atuais, como as desigualdades sociais, a promoção da diversidade, as emergências climáticas, a disseminação de desinformação e o adoecimento mental de crianças e jovens”, afirma a diretora-executiva.
O ganhador da Medalha de Educação da América Latina será convidado a participar, nos dias 23 e 24 de novembro deste ano, da Cúpula Mundial das Escolas em Dubai. Ele ainda poderá escolher uma escola de sua escolha para ser membro do programa Best School to Work da T4 Education – um mecanismo que certifica escolas por sua cultura e ajuda a transformar o ambiente de trabalho para atrair e reter os melhores professores.