metropoles.com

Diretora de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde é exonerada

Camile Giaretta Sachetti teve exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Carolina Antunes/PR
Camile Giaretta Sachetti, ex-diretora de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos
1 de 1 Camile Giaretta Sachetti, ex-diretora de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos - Foto: Carolina Antunes/PR

A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Camile Giaretta Sachetti, foi exonerada do cargo. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9/4).

O cargo é lotado na Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde da pasta. A área é responsável por formular e implementar políticas nacionais de ciência e inovação em saúde, e de fomentar pesquisas.

Camile Schetti é formada em Farmácia Clínica Industrial, mestre em Ciências da Saúde e especialista em áreas como farmacologia, bioética e pesquisa clínica.

2 imagens
Ministério da Saúde, em Brasília
1 de 2

Camile Giaretta Sachetti, ex-diretora de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos

Carolina Antunes/PR
2 de 2

Ministério da Saúde, em Brasília

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Segundo o portal Jota, quem ocupará o cargo de Camile será o médico Marcos de Sousa Ferreira, que ainda não teve nomeação publicada oficialmente. Ferreira tem passagens pelo Hospital da Força Aérea de Brasília e pelo Ministério da Defesa, e foi assessor especial de Hélio Angotti, secretário de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos.

Portarias de 8 de Abril de 2021 – Portarias de 8 de Abril de 2021 – Dou – Imprensa Nacional by Rebeca Borges on Scribd

O secretário Angotti chegou a afirmar, em julho de 2020, que havia uma “série de inconsistências” nas críticas ao uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19. “Vamos respeitar a competência dos nossos profissionais de saúde. O direito de prescrever e o direito do paciente de buscar aquele tratamento que entender ser melhor” disse, à época.

Além da exoneração da diretora, foi publicada, no Diário Oficial da União, a nomeação de Daniel Meirelles Fernandes Pereira como assessor especial do ministro Marcelo Queiroga. Daniel era diretor-adjunto da Diretoria de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?