Diretor do Degase é assassinado com dois tiros na cabeça no Rio
Thiago Costa, de 40 anos, foi alvejado quando comprava materiais de construção para unidade que comandava, na Ilha do Governador
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Civil investiga a morte de um diretor do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na tarde desta segunda-feira (21/3), na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.
Thiago Costa, de 40 anos, foi baleado e morto com dois tiros na cabeça, em frente a uma loja de material de construção na Estrada das Canárias. Ele estava comprando materiais para a unidade onde trabalhava, no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), na Ilha do Governador.
Dentro do estabelecimento, Thiago e um outro agente foram chamados pelos criminosos, mas não desconfiaram de nenhuma ação suspeita. Ele saiu da loja e foi alvejado por dois tiros na cabeça, segundo o Degase. O outro agente não ficou ferido e passa bem.
Thiago trabalhava há 10 anos no Degase, era casado, tinha uma filha adolescente e um bebê de colo. A família do agente vai fazer uma manifestação às 11h em frente ao Palácio Guanabara, sede do governador do Rio.
Investigação
Durante a tarde, policiais militares do 17ºBPM, Ilha do Governador, foram acionados para verificar ocorrência próximo à comunidade do Barbante, na Vila Joaniza, na Ilha do Governador. No local, o diretor foi encontrado ferido e em óbito.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte do agente e policiais estão em diligências para identificar os autores e a motivação do crime.