metropoles.com

Diretor do DCE da UnB é detido em votação do Novo Ensino Médio. Vídeo

Comissão de Educação do Senado Federal aprovou a proposta do Novo Ensino Médio nesta quarta-feira (19/6)

atualizado

Compartilhar notícia

DCE/UnB
Foto colorida de diretor do DCE da UnB expulso de sessão do Senado Federal - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de diretor do DCE da UnB expulso de sessão do Senado Federal - Metrópoles - Foto: DCE/UnB

O diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB), Caio Sad, foi detido durante sessão da Comissão de Educação do Senado Federal nesta quarta-feira (19/6), durante a votação do Novo Ensino Médio.

A Comissão de Educação aprovou, de forma simbólica, a proposta que institui mudanças no Novo Ensino Médio. O texto foi encaminhado pelo governo federal ao Congresso Nacional e foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Agora, a matéria será analisada no plenário do Senado.

Caio Sad, estudante de geografia, portava cartazes com dizeres contrários ao Novo Ensino Médio. No Instagram, o DCE se manifestou contra a postura adotada pelos seguranças do Senado.

“Na votação do Novo Ensino Médio que está ocorrendo hoje no Senado, diversos estudantes que estavam manifestando contra foram agredidos e, entre eles, Caio Sad, diretor do DCE e estudante de geografia. Não aceitamos tal postura. Não dá para falar de educação sem a participação dos estudantes”, criticou o DCE da UnB.

Confira o momento que Caio é retirado do local:

A assessoria de imprensa do Senado informou ao Metrópoles que os estudantes que acompanhavam a Comissão de Educação realizavam manifestações com cartazes, o que seria contrário ao regimento da Casa.

“Ao constatar a situação, os agentes envolvidos solicitaram aos usuários que guardassem os cartazes, esclarecendo tratar-se de uma vedação à referida norma. Somente um estudante se negou e continuou a exibir o cartaz, mesmo após insistência dos agentes, levando-os a retirá-lo da sala da comissão”, ressaltou o Senado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?