Diretor de Proteção Ambiental do Ibama é exonerado
Apesar de sair do instituto, Samuel Souza continuará no governo como assessor especial do ministro do Meio Ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), anunciou a exoneração de Samuel Vieira de Souza da diretoria de Proteção Ambiental do órgão, nessa quarta-feira (17/8).
A exoneração foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e publicada nesta quinta-feira (18/8) no Diário Oficial da União.
Exonerado do Ibama, Samuel Souza irá assumir como assessor especial do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
Em julho de 2021, Souza foi nomeado para assumir a Diretoria de Fiscalização.
Procurado pelo Metrópoles, o Ibama informou, em nota, que Samuel Vieira integrará um grupo de combate ao comércio ilegal de produtos florestais.
Leia a íntegra da nota:
“O Ibama informa que o ex-diretor fará parte, como assessor especial do Ministro do Meio Ambiente, do grupo de trabalho copresidido pelo ministro Joaquim Leite, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e pelo enviado especial americano para o Clima, John Kerry, para o combater o comércio ilegal de produtos florestais e com o objetivo de alcançar resultados imediatos no combate aos crimes nacionais e internacionais de tráfico de animais silvestres, mineração ilegal e comércio ilegal de madeira, bem como bloquear o uso dos sistemas financeiro e comercial internacionais associados a atividades ilegais com produtos florestais”.