Diretor de escola da rede estadual é assassinado em assalto no Rio
Vinícius Rangel do Nascimento era diretor do Colégio Estadual Marieta Cunha da Silva, na Vila Aliança, desde 2019. Ele foi morto em Bangu
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O diretor do Colégio Estadual Marieta Cunha da Silva, na Vila Aliança, zona oeste, desde 2019, Vinícius Rangel do Nascimento foi assassinado no bairro de Bangu, na mesma região, na quinta-feira (24/2).
A Delegacia de Homicídios investiga a hipótese de assalto.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 14ºBPM (Bangu) foram acionados devido à entrada de uma pessoa ferida no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Testemunhas contaram que Vinícius levou um dos filhos adolescentes ao colégio, na manhã de quinta-feira (24/2). Na volta, ele foi emboscado por dois criminosos que ocupavam uma moto. O corpo do professor foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na zona oeste.
A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) lamentou o episódio. “O diretor deixará saudades pelo seu companheirismo e trabalho na unidade escolar, onde era admirado e querido pelos alunos e colegas. A Seeduc se solidariza com os familiares e amigos de Vinícius e expressa seus mais sinceros sentimentos”, afirmou em nota.