Diretor da OMS comemora doação brasileira de vacinas ao Covax Facility
Tedros Adhanom, da Organização Mundial da Saúde (OMS), mencionou anúncio do Ministério da Saúde, que prometeu doar até 30 milhões de doses
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, celebrou, nesta quarta-feira (22/12), o anúncio brasileiro de doação de doses da vacina contra a Covid-19 para outros países. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nessa segunda-feira (20/12), que o Brasil doará 30 milhões de vacinas contra a Covid-19 para o consórcio internacional Covax Facility.
Veja:
“Muito feliz em ver o Brasil anunciar doação de vacinas contra a Covid-19 para países que precisam, inclusive via Covax. A equidade de vacinas vai acelerar o fim da pandemia. Obrigado, ministro da Saúde Marcelo Queiroga e ministro das relações exteriores Carlos França”, disse Adhanom, nas redes sociais.
Very glad to see 🇧🇷announce #COVID19 vaccine donations to countries in need, including via #COVAX. #VaccinEquity will accelerate an end to the pandemic. Obrigado Minister of Health @mqueiroga2 and @ItamaratyGovBr Minister Carlos França! https://t.co/HeXIVGmoXh
— Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) December 22, 2021
As doses devem ser destinadas a países de baixa e média renda. O anúncio foi feito na sede do Ministério da Saúde, com participação do ministro interino das Relações Exteriores, o embaixador Paulino Franco de Carvalho Neto.
De acordo com os gestores, a doação é resultado do compromisso firmado em reunião com líderes mundiais, após a Cúpula do G20. Durante o evento global, gestores da Saúde de diversos países firmaram compromisso auxiliar países onde a vacinação contra a Covid-19 ainda não avançou.