metropoles.com

Diretor da Força Nacional elogia PMs amotinados: “Gigantes”

“Só os fortes conseguem atingir os seus objetivos. E vocês estão resistindo e atingindo objetivos”, disse o coronel Aginaldo de Oliveira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aginaldo de Oliveira, que foi enviado ao Ceará com a missão de garantir o policiamento no estado em meio ao motim na Polícia Militar local, dividiu um palanque com as lideranças do movimento e elogiou os revoltosos, durante uma assembleia da paralisação: “gigantes” e “corajosos”. São informações do Estadão.

“Os senhores se agigantaram de uma forma que não tem tamanho. É o tamanho do Brasil que vocês representam”, disse Oliveira. “Vamos conseguir. Sem palavras para dizer o tamanho da coragem que vocês têm e estão tendo ao longo desses dias. Com certeza, aumentará ainda mais”, completou.

Na assembleia que decidiu pelo fim do motim neste domingo (01/03), Oliveira discursou ao lado do principal líder do movimento, o ex-deputado federal Cabo Sabino, e do advogado dos policiais amotinados, o coronel Walmir Medeiros. O diretor da Força exaltou o fato de o motim ter conseguido “atingir os seus objetivos”.

Monstros
“Só os fortes conseguem atingir os seus objetivos. E vocês estão resistindo, vocês estão atingindo objetivos”, ele disse. “Acreditem: vocês são gigantes, vocês são monstros, vocês são corajosos. Demonstraram isso ao longo desses dez, 11, 12 dias em que estou aqui, dentro deste quartel, em busca de melhorias para a classe, que vão conseguir”.

Recém-casado com a deputada federal Carla Zambelli (PSL -SP), que integra a base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o coronel Oliveira é subordinado do secretário nacional de Segurança Pública, general Theophilo, que foi derrotado nas eleições pelo governo do Ceará.

Nesta segunda-feira (02/03), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que não anistiará os policiais militares que se amotinaram no estado, passaram 13 dias em greve e “cometeram crimes”. Em comunicado oficial, o petista assegurou que todos os crimes cometidos no Ceará durante o período de paralisação da PM serão investigados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?