metropoles.com

Diretor da Ceagesp convoca permissionários para ato no 7 de setembro

Bolsonarista, o ex-comandante da Rota de SP pediu que funcionários pendurem bandeiras do Brasil em suas casas e convocou colegas de farda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PMSP
coronel Ricardo Mello, presidente Ceagesp
1 de 1 coronel Ricardo Mello, presidente Ceagesp - Foto: Divulgação/PMSP

São Paulo – Coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, o atual diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Ricardo Nascimento de Mello Araújo, convocou os permissionários para o dia 7 de setembro.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o bolsonarista pediu o apoio dos permissionários que atuam sob sua gestão para que pendurem bandeiras do Brasil em seus boxes e também em suas casas.

Ex-comandante da Rota e nomeado por Jair Bolsonaro, o militar também tem trabalhado na convocação de colegas de farda para os protestos do dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato será em apoio ao presidente, de acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo.

No vídeo, Ricardo Araújo diz que “Dia 7 de setembro está chegando, dia da Pátria, da Independência do Brasil. Penso que, como todos os brasileiros, devemos resgatar os símbolos que marcam esse dia”.

Em outro episódio, o coronel da ativa Aleksander Toaldo Lacerda também fez convocações para os atos de 7 de setembro em São Paulo e acabou suspenso. A punição também foi motivada por ataques feitos ao militar ao STF e ao Congresso em publicações nas redes sociais.

Resposta do Ceagesp

Em nota, a companhia negou que o vídeo seria um chamamento para os atos de 7 de setembro. “A Ceagesp, como empresa pública federal, vem a público enfatizar que o vídeo divulgado em suas redes sociais oficiais na quarta-feira sobre a Semana da Pátria não tem qualquer relação com os atos e manifestações programados para o dia 7 de setembro. No vídeo, o diretor-presidente, coronel Mello Araujo, apenas destaca a importância dos brasileiros resgatarem os símbolos nacionais”, diz o texto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?