Direitos Humanos: Silvio Almeida divulga mais secretários de sua pasta
Entre os nomes divulgados por Silvio Almeida estão Alexandre Silva, Anna Paula Feminella e Ariel de Castro Alves
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, anunciou, nesta segunda-feira (2/1), os nomes dos secretários que irão compor sua pasta. A informação foi compartilhada pelo advogado em seu perfil nas redes sociais.
Agora anuncio os demais secretários e secretárias do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania escolhidos para atuar junto a mim nesta missão que me foi conferida pelo Presidente @LulaOficial 👇🏿 (Segue)
— Silvio Almeida (@silviolual) January 2, 2023
A pasta, comandada anteriormente pela senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) – no então Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos -, contará com uma secretária destinada à defesa das pessoas LGBTQIA, comandada por Symmy Larrat, primeira mulher trans a ocupar a coordenadoria-geral de Promoção dos Direitos LGBT no governo de Dilma Rousseff (PT).
Os nomes ainda não foram confirmados no Diário Oficial da União (DOU).
Entre eles, estão:
-
- Anna Paula Feminella: secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência;
- Alexandre da Silva: secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa;
- Ariel de Castro Alves: secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente;
- Nilmário Miranda: assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade.
Ainda no final de dezembro, Silvio Almeida anunciou os nomes das defensoras públicas Rita Cristina de Oliveira como secretária-executiva dos Direitos Humanos e Isadora Brandão Araújo da Silva para o comando da Secretaria Nacional da pasta.