Jovem negro é detido com agressividade no Metrô de SP. Veja
Nas imagens, um menino de calça jeans, camiseta branca e chapéu verde-oliva tem os braços forçados brutalmente para trás
atualizado
Compartilhar notícia
Um garoto de 14 anos foi detido nesse domingo (08/12/2019) por agentes de segurança do Metrô de São Paulo (SP). Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação dos três seguranças. A truculência tem sido algo de críticas na internet.
O episódio ocorreu na estação Tamanduateí (zona leste). O menino, de calça jeans, camiseta branca e chapéu verde-oliva, é detido de forma agressiva e acaba impedido de mover-se após receber um “mata-leão” dos guardas.
“Ele não roubou ninguém”, grita uma testemunha, em certo momento do vídeo. No final, o adolescente negro começa a chorar. Os policiais acabam por jogar o menino no chão. Veja:
Tortura a um garoto de 14 anos no metrô de SP.
Podia ser seu filho. Aliás, dependendo da cor da pele, nunca será assim com seu filho. A polícia é racista! #juventudenegra #vidasnegrasimportam #genocidionegro #pm pic.twitter.com/16lAz7Uzw9
— PolitiQueijo (@PolitiQueijo) December 10, 2019
O caso é investigado pelo 56º Distrito Policial (Vila Alpina). A Secretaria de Segurança Pública de SP informou que os seguranças e o adolescente foram ouvidos e liberados.
A unidade solicitou as imagens das câmeras de segurança e encaminhou o jovem para realizar exame de corpo de delito. “As investigações prosseguem para esclarecer os fatos”, complementou a secretaria.
Procurado, o Metrô de São Paulo não respondeu até a última atualização desta reportagem. O espaço continua aberto.