Dino sobre visita ao Complexo da Maré: “Sem medo de milicianos”
Após ida ao Complexo da Maré sem escolta, Flávio Dino respondeu às insinuações sobre o seu envolvimento com crime organizado
atualizado
Compartilhar notícia
Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou, nesta quinta-feira (16/3) que não tem medo de “milicianos nem de milicianinhos”. A declaração faz referência a vídeos publicados pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que mostram sua entrada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, sem qualquer tipo de escolta policial.
De acordo com o ministro, representantes da “extrema-direita” reiteram seu ódio aos mais pobres. “Essa gente sem decoro não vai me impedir de ouvir a voz de quem mais precisa do Estado”, declarou.
Soube que representantes da extrema-direita reiteraram seu ódio a lugares onde moram os mais pobres. Essa gente sem decoro não vai me impedir de ouvir a voz de quem mais precisa do Estado. Não tenho medo de gritos de milicianos nem de milicianinhos.
Foto da reunião que atacam >> pic.twitter.com/WwEEZnbQHN— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 16, 2023
Na segunda-feira (13/3), o ministro da Justiça foi à favela Nova Holanda, que faz parte do Complexo da Maré, para participar de um evento e ouvir lideranças locais. Ele também recebeu um documento com demandas dos moradores da região para aprimorar a segurança.
Entretanto, o deputado Eduardo Bolsonaro chamou a atenção para a entrada “tranquila” de Dino na comunidade, chamando o complexo de uma das “favelas mais armadas do Rio”.
O filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro havia se adiantado sobre a convocação do ministro à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara para explicar “o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca”.
O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) pediu a convocação de Dino.
Bem como o que ele foi discutir lá: desarmamento? Recadastramento? Assassinato de policiais? Apreensão de drogas?
Ou agradecer o crime por não permitir propaganda de Bolsonaro nestas áreas durante as eleições?
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 15, 2023