Dino sobre vandalismo: gestão Lula tomará providências logo após posse
Futuro ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino lembrou que apuração de crimes políticos é de competência federal
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro ministro da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino, voltou a falar, nesta terça-feira (13/12) sobre os atos de vandalismo durante os protestos bolsonarista, em Brasília, nessa segunda-feira (12/12).
O ministro indicado pelo presidente eleito lembrou que crimes políticos são de competência federal e afirmou que as providências que não puderam ser tomadas agora, no sentido de apurar a atuação dos grupos antidemocráticos, serão adotadas a partir da posse do novo governo.
“Aquilo que nos cabe fazer agora, está sendo feito. Nós temos apresentado, à Polícia Federal, as representações cabíveis nesse momento. Agora, no dia 1º de janeiro, aquilo que não pôde ser feito nesses 15, 20 dias, será feito”, garantiu o ex-governador do Maranhão.
“Todas as pessoas estão sendo identificadas, rigorosamente, todos inquéritos cabíveis serão feitos. Lembro que segundo a Constituição, crimes políticos são de competência federal e nós vamos, a partir de 1º de janeiro, tomar as providências que não forem agora possíveis”, reafirmou.
Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, diz que a partir do dia 1º de janeiro o novo governo tomará providências em relação as manifestações violentas em Brasília, nessa segunda-feira (12/12). pic.twitter.com/bOM2u2y1JW
— Metrópoles (@Metropoles) December 13, 2022
A fala do futuro ministro ocorreu no evento de encerramento dos trabalhos do grupos técnicos do Gabinete de Transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.