Dino sobre Lewandowski no Ministério da Justiça: “Desejo sorte”
Transição para Lewandowski no comando do ministério deve durar 20 dias. “Professor pelo qual tenho estima e admiração”, escreveu Dino
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (11/1) para parabenizar a escolha de Ricardo Lewandowski em sua sucessão no comando da pasta.
“Feliz em ser sucedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, um professor pelo qual tenho estima e admiração. Desejo sorte e sucesso”, escreveu no X, antigo Twitter.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou o nome de Lewandowski durante coletiva no Palácio do Planalto nesta quinta. Segundo Dino, que assumirá vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro, serão 20 dias de transição. Lewandowski assumirá o ministério em 1º de fevereiro.
“Eu e a minha equipe ajudaremos ao máximo aqueles que vierem a ser escolhidos para continuar com as tarefas que hoje conduzimos”, escreveu ainda o futuro ministro do STF no X.
Trabalho do sucessor de Dino
Durante o anúncio, Lula afirmou que não pretende influenciar o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na montagem da própria equipe na pasta. Segundo o petista, somente após a “escalação do time” fechada, os dois poderão discutir eventuais restrições ou indicações.
“Eu tenho por hábito cultural não indicar ninguém em nenhum ministério. Quero que as pessoas montem o time que vão jogar”, declarou o petista em anúncio da escolha de Lewandowski para a pasta à imprensa, nesta quinta-feira (11/1).