metropoles.com

Dino relata “clima educado e gentil” na conversa com Moro em sabatina

Sérgio Moro foi aconselhado a não declarar voto aprovando Dino no STF, mas foi fotografado em conversa amigável com o ministro da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro França/Agência Senado
Mestrão imagem colorida mostra flavio dino e sergio moro na ccj do senado - Metrópoles
1 de 1 Mestrão imagem colorida mostra flavio dino e sergio moro na ccj do senado - Metrópoles - Foto: Pedro França/Agência Senado

O ainda ministro da Justiça Flávio Dino, recém-aprovado para ocupar vaga do STF, comentou nesta quinta-feira (14/12) sobre a conversa amigável que teve com o senador Sérgio Moro (União Brasil) durante a sabatina no Congresso Nacional na quarta.

“Eu acho que somente Deus e ele sabem. Eu realmente não sei. Mas o que eu achei importante ali, não só em relação a ele, mas a outros, é que houve um clima educado e gentil”, afirmou Dino ao ser questionado se havia conquistado o voto do senador.

4 imagens
1 de 4

Flávio Dino visita o STF um dia após ser aprovado pelo Senado para ocupar vaga de ministro na Corte. Questionado sobre data da posse, Dino apontou para a sala de Barroso, presidente da Corte e disse: "É ele quem manda"

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
2 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
3 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
4 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Fotos de Dino e Moro conversando e rindo circularam de forma negativa entre eleitores da direita. Uma foto do fotógrafo Brenno Carvalho, do Estadão, capturou uma troca de mensagens entre Moro e um assessor que o alerta sobre a pressão nas redes e aconselha a não postar vídeo declarando voto a favor de Flávio Dino.

O colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, mostrou quem é o assessor de Moro que ele chama de “Mestrão”.

“Como eu disse na sabatina, só é possível haver um novo desenho institucional no país, na medida em que adversários políticos – aí eu me refiro a política, e não evidentemente ao Supremo – possam conversar educadamente e meçam suas palavras, em público, nas redes sociais. Isso é uma espécie de pré-condição”, afirmou ainda Dino na entrada do STF.

Nas próximas semanas, o governo Lula deve definir quem vai substituir Dino no Ministério da Justiça e se será criado uma outra pasta específica para a área de segurança pública. A posse de Dino no STF está prevista para fevereiro, após o recesso do judiciário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?