Dino relata “clima educado e gentil” na conversa com Moro em sabatina
Sérgio Moro foi aconselhado a não declarar voto aprovando Dino no STF, mas foi fotografado em conversa amigável com o ministro da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
O ainda ministro da Justiça Flávio Dino, recém-aprovado para ocupar vaga do STF, comentou nesta quinta-feira (14/12) sobre a conversa amigável que teve com o senador Sérgio Moro (União Brasil) durante a sabatina no Congresso Nacional na quarta.
“Eu acho que somente Deus e ele sabem. Eu realmente não sei. Mas o que eu achei importante ali, não só em relação a ele, mas a outros, é que houve um clima educado e gentil”, afirmou Dino ao ser questionado se havia conquistado o voto do senador.
Fotos de Dino e Moro conversando e rindo circularam de forma negativa entre eleitores da direita. Uma foto do fotógrafo Brenno Carvalho, do Estadão, capturou uma troca de mensagens entre Moro e um assessor que o alerta sobre a pressão nas redes e aconselha a não postar vídeo declarando voto a favor de Flávio Dino.
O colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, mostrou quem é o assessor de Moro que ele chama de “Mestrão”.
“Como eu disse na sabatina, só é possível haver um novo desenho institucional no país, na medida em que adversários políticos – aí eu me refiro a política, e não evidentemente ao Supremo – possam conversar educadamente e meçam suas palavras, em público, nas redes sociais. Isso é uma espécie de pré-condição”, afirmou ainda Dino na entrada do STF.
Nas próximas semanas, o governo Lula deve definir quem vai substituir Dino no Ministério da Justiça e se será criado uma outra pasta específica para a área de segurança pública. A posse de Dino no STF está prevista para fevereiro, após o recesso do judiciário.