metropoles.com

Dino marca ida à Câmara após negar convocações: “Não escondemos nada”

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deve oficializar o convite de uma comissão geral com Dino para 12 de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto / Metrópoles
Delegado Imagem colorida de Flávio Dino - Metrópoles
1 de 1 Delegado Imagem colorida de Flávio Dino - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

Após faltar a três convocações da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado (CSP) da Câmara dos Deputados, o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) disse que deve participar de uma comissão geral no plenário da Casa para responder aos questionamentos dos parlamentares.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (22/11). Segundo Dino, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deve oficializar uma audiência para 12 de dezembro. A ideia é de que todas as comissões que realizaram convites a Dino possam participar da sessão e fazer questionamentos.

A falta do ministro à última convocação, prevista para terça-feira (21/11), irritou parlamentares da CSP. Nesta quarta, Dino afirmou que “não tem nada a esconder”, mas disse que tem sido alvo de convocações excessivas.

“Sou o recordista da história de convocações do Congresso Nacional. A essas alturas tenho mais de 120 convocações e convites, especialmente na Câmara, mas também no Senado. Já atendi várias, mas evidentemente é impraticável. É dinheiro público que seria gasto no atendimento de 120 convites e convocações que às vezes se repetem”, afirmou.

Segundo Dino, a equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública aguarda a oficialização da data da comissão geral.

“Estou pronto para vir na Câmara e no Senado no momento em que for marcado. Não devemos nada a ninguém, não escondemos nada e fazemos todos os debates em público, respeitamos o Congresso”, pontuou.

Na última terça-feira (21/11), Dino se negou, novamente, ae comparecer à Comissão de Segurança Pública. Em ofício encaminhado a Lira, o ministro reiterou que é alvo de ameaças proferidas por parlamentares e, por isso, falta segurança para comparecer àquele colegiado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?