Dino libera perfis regionais da PRF e da PF após suposto ataque hacker
Ministro da Justiça suspendeu as redes sociais das corporações depois que a conta da PRF de Sergipe pediu doação para Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), revogou a portaria que suspendia os perfis regionais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em sites e nas redes sociais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (16/8).
A portaria determinava a suspensão dos perfis regionais das corporações no Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e outras plataformas digitais.
Os perfis foram suspensos depois que a conta da PRF de Sergipe fez uma publicação em que pedia doações para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As contas estavam suspensas desde junho.
“A equipe da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe decidiu colaborar com a causa do nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo nosso apoio como pátria!”, dizia a publicação da PRF.
Na época, a PRF alegou que a publicação foi realizada por um suposto ataque hacker.
“Fraude”, diz PRF sobre pedido de Pix para Bolsonaro em rede social
Na tentativa de voltar a realizar publicações nas redes sociais, a PRF defendeu, junto ao Ministério da Justiça, que os perfis regionais oferecem a oportunidade da corporação estabelecer conexões com a população local, com uma comunicação mais ágil e efetiva.