Dino lança força-tarefa para combater crimes contra idosos
Operação do Ministério da Justiça funciona como força-tarefa para combater crimes contra idosos e ocorre em 26 estados e no DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza, em outubro, a Operação Virtude, voltada para combater crimes de violência contra idosos.
Na prática, a operação é uma força-tarefa das polícias estaduais, com apoio federal, para ações preventivas e repressivas em relação aos crimes contra os idosos.
Todos os 26 estados e o Distrito Federal participam da operação. O governo federal auxilia financeiramente, com o pagamento de diárias para o reforço das ações em cada cidade. O valor total do programa não foi divulgado pelo MJSP.
Nesta terça-feira (3/10), o ministro da Justiça, Flávio Dino, escreveu em suas redes sociais que os resultados da operação serão divulgados em 31 de outubro. “Parabenizo nossa equipe e os estados parceiros”, escreveu no X, antigo Twitter.
A operação é articulada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diopi/Senasp), vinculados ao MJSP.