metropoles.com

Dino diz que intervenção federal não é “varinha de condão”

Em meio à onda de violência na Bahia, ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tem sido cobrado por soluções, como intervenção

atualizado

Compartilhar notícia

YouTube/Reprodução
O ministro da Justiça, Flávio Dino, lança Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas -- Metrópoles
1 de 1 O ministro da Justiça, Flávio Dino, lança Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas -- Metrópoles - Foto: YouTube/Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu que intervenção federal não é uma “varinha de condão”que resolve os problemas da segurança pública de forma mágica.

Dino falou sobre o tema em um discurso em que rebateu críticas a sua gestão na área de Segurança, durante o lançamento do Programa de Enfrentamento às Organizações Criminosas, nesta segunda-feira (2/10), em Brasília.

“Às vezes, pensam que nós temos uma varinha de condão que se chama intervenção federal. Intervenção federal é coisa séria, regrada pela Constituição, artigo 34. Eu não posso acordar amanhã e dizer que vamos fazer uma intervenção federal, é preciso motivar”, afirmou o ministro.

Nas últimas semanas, Dino tem sido cobrado em entrevistas sobre uma possível intervenção federal na Bahia, que vive uma forte onda de violência, liderando índices de homicídio e mortes em ações policiais.

Dino fala em falsas polêmicas 

Em seu discurso, Dino ainda apontou o que chamou de falsas polêmicas, como quando se tenta opor prevenção e repressão, ou inteligência e força.

Nos últimos meses, parte do PT tem atacado as ações de Dino na área de Segurança. Parte do partido defende a criação de um novo ministério, só para a Segurança.

“Por que essa crítica destrutiva? Estão preocupados com eleição? Eu só disputo em 2030, com a graça do Senhor Jesus Cristo”, disse Dino, que é senador eleito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?