metropoles.com

Dino diz que ônibus de extremistas foram identificados e apreendidos

Flávio Dino, ministro da Justiça, afirmou ter a placa de todos os ônibus que transportaram invasores da Praça dos Três Poderes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ônibus de viagem chegam no QG com bolsonaristas para a manifestação em brasília 2
1 de 1 Ônibus de viagem chegam no QG com bolsonaristas para a manifestação em brasília 2 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou durante a madrugada que tem a identificação de todos os ônibus que transportaram os extremistas até Brasília para atos antidemocráticos que culminaram na invasão e depredação de prédios na Praça dos Três Poderes. Segundo o ex-governador do Maranhão, houve apreensões e outros veículos ainda serão coletados pelas autoridades.

“Temos todas as placas dos ônibus que trouxeram criminosos até Brasília. Muitos foram apreendidos e outros serão”, publicou Dino, que em outros posts afirmou que “prossegue a identificação de todos que participaram ou financiaram os graves crimes perpetrados neste domingo. Todos serão apresentados ao Poder Judiciário, ainda hoje [segunda, 9/1] e nos próximos dias”.

Confira as publicações:

Veja vídeos dos ônibus chegando com os extremistas:

Nas palavras do ministro, a hora é de ampla união nacional em defesa da Constituição e das leis.

“Lembro que desde dezembro prisões têm sido requeridas e executadas. Já há novos mandados de prisão expedidos e outros serão requeridos ainda hoje”, escreveu Flávio Dino.

Entre as mensagens publicadas durante a madrugada, o ministro apontou que o Brasil vive há alguns anos “imensas dificuldades institucionais” e que “sucessivas rupturas da legalidade trouxeram o país até este terrível domingo”.

“Mas seguiremos e venceremos”, continuou o chefe da pasta da Justiça.

Dino também prestou solidariedade ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, órgãos que tiveram os prédios invadidos e depredados por extremistas bolsonaristas, e aos jornalistas agredidos pelos, segundo palavras do ministro, “terroristas”. “Sob a liderança do presidente Lula, tomamos as providências cabíveis. Informarei o que for possível e quando for possível”, prometeu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?