Dino compartilha versículo bíblico para comentar cassação de Dallagnol
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura do deputado federal e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), comentou nas redes sociais a cassação do deputado federal e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR), nesta terça-feira (16/5).
‘“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”, escreveu o ministro da Justiça.
Confira a publicação:
Deltan Dallagnol coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato e foi um dos responsáveis pela condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, a validade do registro de candidatura de Dallagnol. Para os magistrados, o deputado federal pediu exoneração do cargo de procurador do Ministério Público para fugir de um julgamento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que poderia impedi-lo de concorrer às eleições de 2022.
“Os elementos dos autos revelam, de forma cristalina, que Deltan Dallagnol, ao pedir exoneração do cargo, agiu com propósito de frustrar a incidência da inelegibilidade. Referida manobra impediu que os 15 procedimentos administrativos em trâmite no CNMP viessem a gerar processos administrativos disciplinares que pudessem acarretar pena de aposentadoria compulsória ou perda de cargo, o que provoca inelegibilidade”, declarou o ministro Benedito Gonçalves em seu voto.