Dino chama Moraes de amigo e o defende: “Coragem e independência”
Ministro do STF Alexandre de Moraes foi principal alvo de bolsonaristas em manifestações feitas neste sábado (7/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino usou as redes sociais neste sábado (7/9) para defender o colega de Corte, o também ministro Alexandre de Moraes.
“Defender uma Pátria Justa e Democrática, nos termos da Constituição, é o trabalho a que me dedico no Supremo, onde aprendo com mestres e amigos a exemplo de Alexandre de Moraes”, escreveu o magistrado maranhense.
“É um juiz que tem a coragem e a independência necessárias para fazer o certo. É o que verdadeiramente importa”, finalizou Dino.
Moraes foi o principal alvo das manifestações de direita realizadas neste sábado. Figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamaram o ministro de “ditador” e defenderam que o Senado Federal dê andamento a um dos processos de impeachment de Moraes apresentados na Casa.
Bolsonaro disse que o ministro “faz mais mal ao Brasil que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva”. Em vários momentos da sua fala, o ex-presidente atacou Moraes, a quem acusou de conduzir de “forma parcial” as eleições de 2022. Ele pediu o impeachment do ministro e disse ainda que espera que o Senado “bote um freio” nele.
Em Brasília (DF), Moraes participou do desfile de 7 de Setembro na primeira fileira de autoridades, ao lado do presidente Lula; de Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional; e de Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal.