metropoles.com

Dino, após silêncio de Bolsonaro: “Interrogatório é momento precioso”

Flávio Dino, sem mencionar diretamente depoimentos do casal Bolsonaro, citou a experiência como juiz federal para dizer que era melhor falar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Youtube
Flavio Dino em Lisboa - Metrópoles
1 de 1 Flavio Dino em Lisboa - Metrópoles - Foto: Reprodução/Youtube

Menos de uma hora após ser divulgado que Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro ficaram em silêncio durante depoimento sobre o caso das joias, na Polícia Federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou suas redes sociais para defender que o momento do interrogatório é importante para a autodefesa do acusado.

Sem citar os nomes do ex-presidente e da ex-primeira-dama, Dino defendeu que, em sua carreira como juiz federal, poucos abriram mão do direito de falar durante interrogatórios.

Captura de tela de Twitter do ministro Flávio Dino - Metrópoles

“Fui juiz federal por 12 anos. E sempre dizia aos acusados: o interrogatório é um momento precioso para a autodefesa. Poucos abriam mão desse direito. E quando o faziam, era em razão da avaliação deles de que falar era pior do que calar. A experiência sempre ensina muito”, escreveu Dino.

Oito pessoas foram convocadas pela PF para interrogatório simultâneo no âmbito do inquérito das joias, nesta quinta-feira (31/8). O objetivo era impedir que os investigados combinassem versões.

Além de Bolsonaro e Michelle, os assessores do ex-presidente, Fabio Wajngarten e Marcelo Câmara também ficaram em silêncio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?