metropoles.com

Dino alega “ameaça à sua integridade” para não ir a comissão da Câmara

Ministro da Justiça, Flávio Dino não atendeu novamente a convocação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida de flavio dino ministro da justiça - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de flavio dino ministro da justiça - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, preferiu, novamente, não atender à convocação para audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. A sessão foi marcada para esta terça-feira (24/10), depois da ausência do ministro na mesma comissão em 10 de outubro.

Em ofício encaminhado ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), Dino afirma que as falas de membros da comissão diante de sua ausência anterior se configuram em uma “grave ameaça à sua integridade física”, caso ele comparecesse. A justificativa do ministro cita falas como “Vem buscar minha arma aqui, seu merda”, do deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR).

“Esses fatos objetivos levaram a que o setor de segurança deste ministério recomende o não comparecimento à citada convocação, à vista do elevado risco de agressões físicas e morais, inclusive com ameaças de uso de arma de fogo”, argumenta o ministro.

O presidente da comissão, deputado federal Sanderson (PL-RS), defende que, por não atender à convocação dos parlamentares, Dino comete crime de responsabilidade. Membros da oposição ao governo federal defendem que o ex-governador do Maranhão seja representado à Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Em respeito a essa Casa Parlamentar, que tive a honra de integrar, reitero que coloco-me à disposição para comparecer à Comissão-Geral no Plenário para que, simultaneamente, eu possa atender a todos os pedidos de esclarecimento com a devida segurança”, reitera Dino no ofício enviado a Lira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?