Dilma sobre Maradona: “Muchas gracias pelas alegrias a nuestros corazones”
A ex-presidente destacou que o argentino merece ser admirado pela defesa dos direitos dos povos da América Latina e do Caribe
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff (PT) lamentou a morte do craque Diego Maradona nesta quarta-feira (25/11), que sucumbiu a uma parada cardiorrespiratória nesta manhã.
“A morte de Maradona é uma grande perda para todos os amantes do futebol, que tiveram por ele a mesma paixão com que ele próprio conduziu a vida”, escreveu.
Dilma destacou também que o argentino merece ser admirado pela defesa dos direitos dos povos da América Latina e do Caribe à soberania, à democracia e à justiça social.
2 Mas Maradona também merece ser admirado pela defesa dos direitos dos povos da América Latina e do Caribe à soberania, à democracia e à justiça social.
Leia no link a seguir a íntegra da nota:https://t.co/TT4PesKNah pic.twitter.com/SCkTu2yMRK— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 25, 2020
Em uma homenagem escrita pela ex-presidente, ela afirmou que, em 2015, na aceitação do pedido de impeachment pelo Congresso Nacional, Maradona fez um gesto que ela não esqueceu: “Disse que seu coração estava comigo”, relembrou.
“Eu, agora, triste e abalada pela sua partida, retribuo o carinho e o afeto para dizer que nossos corações estão juntos, Maradona. Meu coração está contigo e meus pensamentos estão com você”, disse Dilma.
“Maradona, muchas gracias pelas alegrias a nuestros corazones”, finalizou.