Dilma sobre Ciro Gomes: “Reforça a retórica machista e retrógrada”
A petista publicou nas redes sociais a respeito do comentário do pedetista, nesta segunda, que a chamou de “aborto para o país”
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio das redes sociais, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) reagiu, nesta segunda-feira (8/3), às afirmações feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT). No Twitter, a petista reforçou que o pensamento do pedetista é “retrógrado e misógino”.
Em entrevista ao portal UOL nesta segunda, Ciro usou um termo duro para se referir à petista: “Outro aborto que aconteceu na história brasileira”, disse.
Como resposta, Dilma disparou:
2 É vergonhoso e lamentável. Ciro parece querer ser uma variante de Bolsonaro e, para isso, ataca a mim, a Lula e ao PT. O discurso de ódio é igual.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) March 8, 2021
Vale ressaltar que Ciro Gomes criticou a conduta de Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as acusações de Lula em relação à Operação Lava Jato.
“Nós vamos ficar discutindo: o Lula é elegível? O Lula é inelegível? Olha, esse filme eu já vi. Não contem comigo para esse circo mambembe porque a tragédia brasileira não permite mais contemporização (…) Meu problema é com o lulopetismo corrupto e desinteressado”, declarou.