Dias antes de morrer, piloto fez homenagem ao filho: “Você é minha vida”
Publicação foi postada na última terça-feira (22/8), aniversário de cinco anos do filho do piloto: “Você é minha vida todinha, meu amor”
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco dias antes de morrer em acidente trágico de motocicleta, o piloto Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, fez homenagem ao filho. Em uma publicação nas redes sociais, ele escreveu: “Você é minha vida todinha, meu amor”.
A postagem foi publicada na última terça-feira (22/8), aniversário de 5 anos da criança. “Enquanto eu tiver vida, vou estar sempre disponível e ao seu lado para te amar, apoiar e tudo que você precisar”, afirmou.
Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso, de 42, morreram neste domingo (27/8) em um grave acidente, na corrida do Moto 1000 GP em Cascavel, no Paraná.
Ainda na primeira volta, apenas três minutos após a largada, André caiu do veículo e foi atropelado por Érico. Os dois não resistiram aos ferimentos.
As câmeras que transmitiam a competição registraram o momento do acidente. As imagens são fortes.
Veja:
Além do sobrenome, os dois tinham em comum a paixão por motocicleta e velocidade. Com poucas publicações nas redes sociais, o pernambucano Érico exibe imagens de corridas de motos de anos anteriores.
O piloto era o atual 7º colocado na classificação geral do campeonato do Moto1000GP. Ele deixa um filho de 5 anos.
André Veríssimo Cardoso
A morte de André foi confirmada uma hora depois da de Érico. Ele era natural de São Paulo e teria começado a correr provas de motovelocidade em 2011, já com 30 anos. A informação é do portal Uol.
André foi campeão das categorias 600cc Pro e 1000cc Evo da SuperBike Brasil.
Em dezembro de 2020, o piloto chegou a perder uma prova por acabar comemorando antes da linha de chegada. Ele foi ultrapassado por outros dois competidores enquanto celebrava.
Atividades canceladas
Após o trágico acidente, o Moto1000GP cancelou todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
O Moto 1000 GP confirmou os dois óbitos e lamentou o ocorrido. O acidente foi durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel.
Nas redes sociais, a organização do evento informou que os pilotos foram encaminhados para tratamento hospitalar, seguindo todos os protocolos da modalidade, em estado gravíssimo. Apesar do mesmo sobrenome, não há parentesco entre os dois.
“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Neste momento, nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, ressaltou a organização em nota.