Diabético, Rodrigo Pacheco é vacinado contra a Covid-19 em BH
Presidente do Senado afirmou que, mesmo vacinado, continuará seguindo rigorosamente todos os protocolos médicos contra o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), recebeu, neste sábado (22/5), a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte (MG). O senador é diabético e, por isso, faz parte do grupo de pessoas maiores de 18 anos com comorbidades que começaram a ser imunizadas contra o vírus na capital mineira.
Pacheco ressaltou que somente a vacinação da população vai proporcionar condições mínimas para frear a proliferação da doença no país.
Segundo sua assessoria, Pacheco agendou a vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e agora aguarda o tempo necessário para receber a segunda dose do imunizante. Não foi especificado qual vacina o político recebeu.
Pacheco frisou que continua trabalhando incansavelmente no Legislativo para que a vacinação chegue a todos os brasileiros. Ele destacou ainda que vai continuar seguindo rigorosamente todos os protocolos médicos e técnicos para evitar a disseminação do novo coronavírus, como o uso de máscaras faciais, a higienização frequente das mãos e também o distanciamento social.
“Recebi, neste sábado, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Sou diabético e, em respeito a todos os demais grupos prioritários, fiz o cadastro no SUS e aguardei chegar a minha vez. Em BH, as pessoas com comorbidades estão sendo vacinadas a partir dos 18 anos. Mesmo vacinado, continuarei seguindo todas as recomendações para a prevenção do vírus. Da mesma forma, continuarei trabalhando incansavelmente no Congresso Nacional para garantir a vacinação de todos os brasileiros”, disse Pacheco.