DF recebe o “Fórum sobre violações de direitos após o 8 de janeiro”
O Senado Federal receberá, nesta quarta-feira (5/7), o 1º Fórum sobre Violações de Direitos após o 8 de Janeiro, realizado pela Asfav
atualizado
Compartilhar notícia
O Senado Federal receberá, nesta quarta-feira (5/7), o 1º Fórum sobre Violações de Direitos após o 8 de Janeiro. O evento, realizado pela Associação dos Familiares e Vítimas de 8 de Janeiro (Asfav), ocorrerá no hall da biblioteca da Casa Legislativa, a partir das 17h.
Estão programados três painéis para discutir o assunto. “Violações das liberdades individuais” é o tema do primeiro, que contará com participação do desembargador Sebastião Coelho.
Um segundo painel discute “as irregularidades e nulidades das prisões“. Por fim, o terceiro painel abordará as “violações de direitos humanos e das prerrogativas dos advogados”.
A presidente da Asfav, Gabriela Ritter, afirma que o fórum nasceu após o presidente da Câmara dos Deputados desmarcar duas vezes uma audiência pública que falaria sobre as prisões durante o dia 8 de janeiro.
“As famílias das pessoas que estão presas, elas vieram para audiência pública. Então nós decidimos fazer um evento nas mesmas proporções de uma audiência pública, mas que a gente não fosse silenciado”, afirmou Ritter.
As inscrições para participação de forma presencial já foram encerradas, mas ainda há a possibilidade de acompanhar o evento por meio da internet, em link ainda a ser divulgado pela associação.