metropoles.com

Detenta vegana sem “alimentação adequada” ganha liberdade provisória

Advogada apresentou problemas de saúde por comer apenas cenoura e quiabo na prisão, em Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
advogada vegana ganha liberdade provisória
1 de 1 advogada vegana ganha liberdade provisória - Foto: reprodução

A juíza Placidina Pires concedeu liberdade provisória a uma advogada vegana que apresentou problemas de saúde por se alimentar de maneira inadequada na prisão, em Goiás. De acordo com a defesa da acusada, desde que foi detida, a advogada só comia cenoura e quiabo porque a unidade prisional não tem cardápio específico para esses casos.

Segundo o site Rota Jurídica, a prisão da advogada foi decretada preventivamente por indícios de que ela faz parte de uma organização criminosa especializada em jogos de azar e lavagem de dinheiro com a suposta prática ilícita. Ela seria a responsável por uma das casas de jogos do grupo.

Ao pedir a revogação da prisão preventiva, a defesa dela argumentou que, devido à má alimentação, a advogada foi levada às pressas para um hospital e está internada em estado grave. Os advogados dizem ainda que ela é inocente e destacam que é ré primária.

De acordo com a magistrada, não há comprovação de que a advogada está internada em estado grave, mas, como o Estado não tem condições de fornecer alimentação adequada, foi concedida a substituição da prisão por medidas cautelares.

Além do uso de tornozeleira, a advogada não poderá mudar de endereço, nem se ausentar por mais de oito dias e terá de comparecer a todos os atos em que for intimada.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?