metropoles.com

Detenta trans Suzy recebe 234 cartas após matéria com Dr. Drauzio

Moradores do Distrito Federal, Salvador (BA) e Itabuna (BA), Recife (PE), Joinvile (SC), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ) enviaram cartas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Globo
suzy detenta trans dráuzio varella fantástico
1 de 1 suzy detenta trans dráuzio varella fantástico - Foto: Reprodução/ Globo

Cinco dias após o doutor Drauzio Varella apresentar uma matéria sobre a vida das mulheres trans em presídios, a detenta Suzy Oliveira recebeu 234 cartas. Além disso, ela ganhou 16 livros, duas bíblias, maquiagens, chocolate, envelopes e canetas.

Somente de São Paulo, chegaram cartas da capital, Guarulhos, Birigui, Taubaté, Americana, Pirapozinho, Mogi das Cruzes, Paulo de Faria e Tabatinga. Moradores do Distrito Federal, Salvador (BA) e Itabuna (BA), Recife (PE), Joinvile (SC), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ) também enviaram missivas.

Na matéria, apresentada no dia 1º de março, Suzy contou ao médico que estava, há oito anos, sem receber visitas. A mulher ainda falou, para além da solidão, sobre a rotina das transexuais encarceradas. “Na cadeia, você é obrigada a se prostituir por uma pasta de dente, um sabonete, um prato de comida”.

Suzy está detida na Penitenciária I José Parada Neto, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que divulgou o endereço para que ela ganhasse cartas a pedidos dos espectadores, também informou que a detenta recebe 75% do salário mínimo pago por uma empresa que prestas serviços. De acordo com o G1, 700 mulheres trans estão no sistema prisional paulista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?