metropoles.com

Destroços do avião que caiu com Teori Zavascki são removidos

Uma embarcação iniciou a retirada da aeronave na noite de domingo (22/1), em um serviço contratado pela empresa proprietária do bimotor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter Aeroagora
aviao_cai_em_paraty teori
1 de 1 aviao_cai_em_paraty teori - Foto: Reprodução/Twitter Aeroagora

O avião que caiu na quinta-feira (19/1) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas, no mar de Paraty (RJ), foi removido. A embarcação iniciou a remoção dos destroços na noite de domingo (22/1), em um serviço contratado pela empresa proprietária da aeronave, o Grupo Emiliano.

Uma balsa recolheu as partes do bimotor modelo King Air C90. Os destroços serão levados para Angra dos Reis, a cerca de 50 km do local, de onde seguirá de carreta para passar por uma perícia, feita pela Aeronáutica, no Aeroporto Internacional do Galeão.

Militares da Marinha e da Aeronáutica acompanharam o içamento. Eles tentaram retirar a aeronave no sábado (21), mas decidiram que o trabalho deveria ocorrer pelos donos do bimotor.

O acidente
De acordo com a Infraero, o bimotor onde estava o ministro decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty (RJ). Inicialmente, a informação era de que havia quatro pessoas a bordo. Posteriormente, o número foi retificado para cinco.

O avião pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. O dono dos hotéis Emiliano, Carlos Alberto Filgueiras, 69 anos, e o piloto Osmar Rodrigues, 56, também estão entre as vítimas. Os demais mortos tinham sido identificados até as 20h50 desta quinta-feira (19).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?