Deslizamento: jovem que ficou preso em pedra não terá pernas amputadas
Lucas da Silva, de 18 anos, ficou cerca de seis horas com as pernas presas após uma pedra deslizar sobre sua casa no bairro Sampaio (RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O jovem de 18 anos que ficou preso por cerca de seis horas com as pernas presas debaixo de uma rocha não vai precisar amputar os membros. As informações foram divulgadas pelo subprefeito da Zona Norte da capital do Rio, Diego Vaz, em suas redes sociais.
Lucas da Silva, 18 anos, foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, na comunidade do Quieto, no bairro do Sampaio, zona norte do Rio de Janeiro. Após seis horas de resgate, ele foi conduzido para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde está internado desde sábado (16/4).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Lucas da Silva permanece com quadro de saúde estável, segue em observação e realizando exames.
Deslizamento
Uma pedra com cerca de uma tonelada deslizou e caiu sobre a casa do jovem na manhã de sábado, por volta das 5h40. Mais de 20 profissionais, entre agentes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, realizaram o resgate que durou cerca de seis horas.
A casa estava totalmente destruída, e Lucas da Silva, que estava sozinho, foi soterrado pela pedra. O resgate contou com o apoio do grupamento de busca e salvamento do quartel da Tijuca. Os socorristas precisaram içar a rocha.