Deslizamento de pedra desaloja quase 500 pessoas no Espírito Santo
O número de famílias desalojadas no bairro de São Torquato, em Vila Velha (ES), subiu para 137. A rocha se desprendeu do morro Boa Vista e rolou sobre casas do bairro no fim da tarde desta sexta-feira (1º)
atualizado
Compartilhar notícia
O número de famílias desalojadas no bairro de São Torquato, em Vila Velha (ES), subiu para 137. Ao todo, 499 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas após uma rocha se desprender do morro Boa Vista e rolar sobre casas do bairro no fim da tarde desta sexta-feira (1º).
Segundo a Defesa Civil, apenas quatro casas foram atingidas diretamente pelo deslizamento, mas a prefeitura isolou uma área no morro com um raio de 80 metros. Os moradores cujas residências estão nesse perímetro foram aconselhadas a se mudarem temporariamente para casas de parentes ou para um abrigo montado pela Prefeitura de Vila Velha numa escola pública do bairro.
Sete famílias, compostas por 22 pessoas, estão abrigadas num colégio público da região. Técnicos da Defesa Civil ainda estão no local e avaliam se será necessária a remoção de mais moradores.
Equipes da Defesa Civil foram ao local na manhã deste sábado para avaliar se há risco de novos deslizamentos. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas. Cinco delas foram socorridas pelos Bombeiros e por equipes do Samu, e as outras tiveram ferimentos leves e foram ajudadas por moradores. Ninguém morreu no acidente, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo.
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, decretou situação de emergência no bairro São Torquato.
Com informações do G1ES e da Agência Brasil.