Deslizamento de encosta causa destruição e atinge casas no Rio
Não há registro de feridos até o momento, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Equipes atuam no local na manhã desta sexta-feira (7/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Um deslizamento de terra foi registrado em encosta do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), na madrugada desta sexta-feira (7/8).
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ), não há registro de feridos até o momento. Contudo, pelo menos 12 casas foram atingidas e as famílias ficaram desalojadas.
Uma das possíveis causas do deslizamento, segundo os bombeiros, foi o vazamento de um cano que pode ter encharcado o solo. Dois carros e uma moto também foram atingidos.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) também atuam no local. A Comlurb trabalha para retirar entulhos e terra. Técnicos da Geo-Rio também estão no local verificando a ocorrência.
A Secretaria de Assistência Social informou que está com equipe na área para prestar ajuda às famílias desalojadas. Até o momento, não há demanda de acolhimento.
“A Secretaria de Assistência Social aguarda o laudo da Defesa Civil para saber a necessidade de atendimento às famílias que estão sendo acompanhadas pela equipe do Cras Adalberto Ismael de Souza”, prosseguiu, em nota.