Deslizamento assusta moradores de cidade histórica em Minas Gerais
Em Mariana (MG), barranco caiu devido às fortes chuvas que castigam todo o estado
atualizado
Compartilhar notícia
As chuvas seguem afetando Minas Gerais, principalmente as regiões de Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana. Em Mariana, parte de um barranco desabou por volta das 16h deste sábado (8/1), atingindo o quintal de duas residências na área central da cidade.
O estudante de jornalismo Pedro Henrique Cunha Soares, de 23 anos, relatou que estava na sala quando ouviu um barulho: “Tinha caído uma parte do barranco, que atingiu mais a casa da vizinha do que a nossa, mas caiu entre a cerca e o muro que divide as residências. Então saímos e vimos cair a outra parte, que foi ainda pior”, conta.
O morador da República Mocambos afirmou ainda que a vizinha da casa ao lado está fora da cidade. Ele e os colegas se mobilizaram para resgatar a cachorrinha no quintal.
“Um rapaz da guarda veio aqui, deu uma olhada e disse que uma outra parte ainda pode cair. Mas que não tem risco de chegar na parte da casa, já que o quintal é um pouco grande. A orientação é que devemos ficar de olho nos próximos dias e evitar transitar na área afetada”.
O estudante relata, que apesar da Defesa Civil ter sido acionada e a orientação seja cautela, ele e os moradores da república estão receosos: “Confesso que estamos aflitos e atentos”, desabafa.
Com as chuvas intensas das últimas semanas, e previsão de mais água para os próximos dias, a situação das cidades históricas de Minas Gerais é delicada e corre risco de deslizamentos.