metropoles.com

Desembargador solta personal trainer que espancou ex-namorada

Murilo Segurado foi gravado em vídeo e só parou depois de ser preso em flagrante por um policial. Caso ocorreu em Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
repdrodução
agressao21 murilo segurado
1 de 1 agressao21 murilo segurado - Foto: repdrodução

Preso em flagrante por espancar a ex-namorada em agosto em Goiânia (GO), o personal trainer Murilo de Morais Segurado foi beneficiado por uma decisão do desembargador José Paganucci Júnior e será solto. O caso ganhou repercussão especialmente porque as agressões foram registradas em vídeo: as imagens mostram o homem de 33 anos desferindo socos e chutes contra a vítima, e só sendo contido quando um policial civil que passava pelo local o prende.

Na decisão, o desembargador impõe três medidas cautelares: comparecimento periódico à Justiça; proibição de se ausentar da cidade; e recolhimento em sua casa no período noturno e nos dias de folga.

Ele não menciona, contudo, o inciso III do art. 319 do Código de Processo Penal, que proíbe que o réu mantenha contato com a vítima “quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado dela permanecer distante”.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGPA) já deu início ao procedimento de cumprimento do alvará de soltura.

Murilo foi tornado réu por tentativa de homicídio qualificado no início do mês, por decisão do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, a pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Na denúncia, o MP aponta como qualificadoras a utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, meio insidioso e cruel e por ser cometido no contexto da violência doméstica e familiar.

Ele estava preso desde o crime, com a prisão em flagrante convertida em preventiva. O promotor responsável pela denúncia, Danni Sales Silva, narra em seu pedido que o histórico do relacionamento dos dois, de quatro anos, era conturbado e marcado por casos de agressões físicas.

No dia do crime, ele foi até o apartamento da ex-namorada e pediu para acompanhá-la até a igreja. Ele começou a ficar agressivo e ela pediu para que ela descesse do carro. Murilo se negou e, então, ela deixou o veículo. O personal trainer a seguiu e começou a desferir os golpes, ainda que o policial passasse pelo local. Ele só para depois de o agente atirar para o alto e prendê-lo por tentativa de feminicídio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?