Desaparecidos no AM: PF acha vestígios de sangue em barco de suspeito
Material genético foi enviado a Manaus, no Amazonas, onde será periciado. Jornalista e indigenista estão desaparecidos desde segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) informou nesta quinta-feira (9/6) ter encontrado vestígios de sangue na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, de 41 anos. O homem foi preso em flagrante na terça-feira (7/8) e teve a prisão temporária por mais cinco dias decretada logo após a audiência de custódia. Ele é suspeito de ter perseguido o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, que estão desaparecidos desde segunda-feira (6/6), na região do Vale do Javari, no Amazonas.
O sangue coletado pelos agentes da PF está a caminho de Manaus, no helicóptero tático Black Hawk, para ser periciado.
Nas últimas 24 horas, a Operação Javari realizou busca fluvial na região do Rio Itacoaí, onde Bruno e Dom foram vistos pela última vez.
“Foram percorridos cerca de 100 km computando a calha do Rio Itacoaí e seus afluentes. Todas as comunidades no percurso foram abordadas, especialmente as de Santa Cruz, Cachoeira, São Gabriel e São Rafael”, informou a corporação, em nota.
“Além da busca fluvial, foi realizado um reconhecimento aéreo no itinerário de Atalaia do Norte até a base da Funai [Fundação Nacional do Índio] na entrada da terra indígena Vale do Javari, percorrendo pontos de interesse para a busca aos desaparecidos e para as investigações”, acrescentou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.