Desaparecidos no AM: perícia de sangue será divulgada nesta semana
A perícia é importante para apontar a suposta ligação de Pelado com o desaparecimento de Dom Phillips e de Bruno Araújo Pereira
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal garante que os resultados laboratoriais da perícia em material orgânico e no sangue encontrados na lancha de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como Pelado, serão divulgados nesta semana.
A perícia é importante para apontar a suposta ligação de Pelado com o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, sumidos de 5 de junho. O caso ocorreu na reserva indígena Vale do Javari, no Amazonas.
Ainda não há informações se a amostra recolhida do material orgânico, “aparentemente humano”, encontrado em uma área próxima ao porto de Atalaia do Norte tem alguma relação com o desaparecimento.
O Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal está fazendo análise pericial do material recolhido, como também faz a perícia em vestígios de sangue encontrados na embarcação.
As buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira entram no 10º dia. Além da falta de desfecho sobre o que aconteceu com a dupla, o conflito de versões desencadeia uma série de reações e deixa familiares e amigos perplexos.
A Polícia Federal concentra os esforços em áreas próximas ao Rio Itaquaí, onde objetos pessoais dos desaparecidos foram encontrados. O Brasil e o mundo acompanham com espanto o desenrolar do sumiço.
De acordo com informações da Polícia Federal, as buscas continuam em diversas frentes nesta terça-feira (14/6).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.