metropoles.com

Jovens desaparecidos no ES foram executados pelo tráfico: “Crueldade”

Três adolescentes do ES estavam desaparecidos desde 18 de agosto. Eles foram assassinados só porque moravam em área adversária de tráfico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Civil do ES/Divulgação
Imagem mostra Adolescentes desaparecidos e executados pelo tráfico no ES - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra Adolescentes desaparecidos e executados pelo tráfico no ES - Metrópoles - Foto: Polícia Civil do ES/Divulgação

Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon, entre 14 e 15 anos, estavam desaparecidos desde o dia 18 de agosto. Na última sexta-feira (1º/9), os corpos dos três foram encontrados em Sooretama, no Espírito Santo. Segundo as autoridades, responsáveis pelo tráfico de drogas local executaram o trio.

O coronel Alexandre Ramalho, secretário estadual de Segurança Pública, em coletiva, afirmou que não entraria em detalhes para poupar as famílias. “Obviamente foram mortos a tiros, com requintes de crueldade, perversidade do tráfico covarde e ordinário”, se limitou a dizer.

De acordo com Ramalho, a execução aconteceu por um motivo fútil: os adolescentes moravam em uma região rival do tráfico de drogas no município.

A polícia prendeu três pessoas supostamente envolvidas na chacina. Um dos suspeitos é o motorista de aplicativo que levou os corpos dos jovens para serem enterrados. O outro é Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, o Caíque, 20 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas em Sooretama. Ele seria o mandante do crime. Um adolescente é o terceiro apreendido.

“As investigações continuam, mas já demos um passo muito importante, com mais pessoas identificadas. Continuaremos fazendo prisões, partindo para cima de traficantes e homicidas. Não vamos descansar enquanto não pegarmos o restante das pessoas que participaram lamentavelmente dessa crueldade”, continuou Ramalho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?