Desaparecido, menino autista de 4 anos é encontrado morto em rio
Moradores e parentes da criança ajudaram o Corpo de Bombeiros nas buscas. O garoto foi encontrado agarrado a pedras
atualizado
Compartilhar notícia
Desaparecido há dois dias, equipes de resgate de Minas Gerais localizaram o corpo Braian Washington dos Santos Ferreira, de 4 anos, em um rio da zona rural de Medeiros, município do interior mineiro. As informações são do jornal O Tempo.
O garoto foi encontrado agarrado a pedras no interior do rio Bambuí na manhã desta quinta-feira (05/03). A criança com traços de autismo desapareceu na tarde dessa terça-feira (03/03), perto da própria casa.
Moradores e parentes da criança ajudaram o Corpo de Bombeiros nas buscas. Na noite dessa quarta-feira (04/03), um avião equipado com drone e câmera de longo alcance noturno sobrevoou a região com o intuito de encontrá-lo.
Logo no início das operações, uma das grandes preocupações dos bombeiros era justamente a existência desse açude nas proximidades da residência, para o qual o garoto poderia ter caminhado e, sem conseguir escapar, se afogado.
Outro temor dos pais é que, com autismo, o garoto tinha certas dificuldades na fala e poderia não conseguir chamá-los ou pedir socorro caso precisasse de ajuda.