Desabamentos em São Gonçalo (RJ) deixam um morto e três desaparecidos
Bombeiros registraram ao menos 30 inundações e 9 pontos de deslizamento e desabamentos no local. Militares buscam casal e filha de 4 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher morreu e três pessoas de uma mesma família estão desaparecidas após desabamentos em decorrência das fortes chuvas que caíram nessa segunda-feira (13/2) em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 50 ocorrências no local, incluindo pelo menos 30 inundações e alagamentos e nove pontos de deslizamento de terras no município.
Um deslizamento de terra na Rua Antônio Felix da Silva, no Engenho Pequeno vitimou Roseli de Castro, de 52 anos. Ela morreu em casa, após ser atingida por parte de um morro que veio abaixo, segundo informações do G1.
No mesmo bairro, bombeiros retomaram as buscas na manhã desta terça-feira (14) por um casal e a filha de 4 anos, desaparecidos depois que a casa deles desabou, na rua Adelino F. Brasil. Ainda não há confirmação de que a família estava no imóvel, contudo, parentes não haviam conseguido contato até a última atualização desta reportagem.
No mesmo bairro, Engenho Pequeno, duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros de um edifício residencial que desabou na rua Aidea Barreto Couto.
Na Travessa Otavio de Andrade, no bairro do Zumbi, outras duas vítimas foram removidas pelos bombeiros e encaminhadas para o Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 50 militares seguem em busca de vítimas em meio aos escombros.
A operação conta com bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), dos quarteis de São Gonçalo e Itaboraí e dos cães farejadores do 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA). Drones também foram acionados para apoiar os trabalhos.