SP: desabamento deixa 9 mortos e 31 feridos, diz Corpo de Bombeiros
Acidente em Itapecerica da Serra mobiliza 19 viaturas e 78 agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, equipes do Samu e Polícia Militar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um desabamento na manhã desta terça-feira (20/9) deixou ao menos nove pessoas mortas e 31 gravemente feridas em uma empresa de contêineres localizada na Estrada Ferreira Guedes, número 1.134, em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.
O acidente mobiliza 19 viaturas e 78 agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, equipes do Samu e Polícia Militar. Segundo os bombeiros, por volta das 9h, uma laje desabou.
De acordo com a major Luciana Soares, 64 trabalhadores estavam em uma reunião no mezanino de um galpão da empresa, quando a laje desabou.
O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos disseram que visitavam a empresa no momento do desabamento e ficaram feridos.
Em nota à imprensa, a assessoria do candidato Jones informou que ele e Ely foram convidados para conhecer a empresa, quando, ao se despedirem dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.
“Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações pra que as vítimas internadas tenham pronta recuperação”, informa a nota.
No local onde o Corpo de Bombeiros atende à ocorrência, funciona uma companhia especializada em vender e alugar contêineres para eventos ou outras empresas.