Grande Recife: desabamento de prédio deixa 8 mortos e 5 desaparecidos
Duas crianças estão entre os desaparecidos. A construção foi interditada pela Defesa Civil do município em 2010
atualizado
Compartilhar notícia
O número de mortes em decorrência do dessabamento de parte de um prédio em Recife, capital de Pernambuco, subiu para oito. Outras cinco pessoas seguem desaparecidas. O Corpo de Bombeiros realiza buscas no bairro Janga nesta sexta-feira (7/7).
O desabamento aconteceu no início da manhã desta sexta na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. Segundo a Defesa Civil o prédio estava interditado desde 2010 e vinha sendo ocupado irregularmente por três famílias.
Autoridades locais informaram as vítimas são: Maria da Conceição Mendes da Silva de 43 anos; um homem de 45; dois adolescentes, um de 12 e outro de 16 anos; dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos; e duas crianças, uma de 5 e outra de 8 anos.
O Corpo de Bombeiros resgatou outras quatro pessoas com vida. Entretanto, o jovem de 18 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Militar de Área de Recife. Ainda há cinco pessoas desaparecidas, dois homens, uma mulher e duas crianças, as autoridades não informaram as idades.
Equipes da Defesa Civil de Paulista e da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado também estão no local auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros, bem como a Polícia Militar, que atua para garantir o isolamento da área.
Imagens de câmeras de segurança registram o momento do desabamento.
Veja:
O edifício tem térreo e três andares e, em cada pavimento, há quatro apartamentos.