Desabamento de ponte: mergulhadores encontram veículo submerso. Vídeo
Picape modelo S-10 foi localizada em ponto profundo do rio e foi inspecionada, mas não havia nenhum corpo dentro dela. Cinco seguem sumidos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Tocantins localizou uma picape modelo S-10, submersa a 42 metros de profundidade no Rio Tocantins, onde uma ponte desabou em 22 de dezembro de 2024. O veículo foi inspecionado na quarta-feira (1º/1), mas nenhum corpo foi encontrado no local, segundo a Marinha do Brasil, que coordena a operação.
Até o momento foram localizados 12 corpos. Cinco continuam desaparecidos. A picape foi encontrado com a ajuda de drones subaquáticos. Nas imagens é possível ver que o cinto do banco do motorista foi destravado e que não há vítimas no interior do veículo.
Veja o vídeo:
O 11º dia de buscas pelas vítimas, esta quinta-feira (2/1), foi marcado pela abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito. Desta maneira, a Marinha foi obrigada a suspender as buscas submarinas. Apenas as buscas por embarcações e drones aéreos foram mantidas.
A ponte Juscelino Kubitschek, que ligava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou no momento que vários veículos passavam sobre o rio.